Topo

Daniel Alves será capitão e utilizará faixa em homenagem a C. A. Torres

Lateral direito entrará em campo com a camisa 4 no jogo Brasil x Argentina - Pedro Martins/Mowa Press
Lateral direito entrará em campo com a camisa 4 no jogo Brasil x Argentina Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2016 17h45

O lateral-direito Daniel Alves será o capitão da seleção brasileira para o jogo contra a Argentina, na próxima quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. A escolha pelo jogador não ocorreu por acaso. Será uma homenagem a Carlos Alberto Torres, o Capita, falecido no último dia 25.

Daniel vestirá a camisa 4, a mesma que o Carlos Alberto Torres utilizava, e carregará uma faixa branca com os dizeres “Eterno Capitão”. O jogador costuma vestir a 2 quando atua com a amarelinha.

"Toda homenagem é válida. A instituição tomou essa decisão e ficamos felizes. É justa pela história da pessoa", comentou, rapidamente, o capitão em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

Daniel ainda respondeu sobre os questionamentos de que os jogadores da atual seleção teriam se manifestado de maneira discreta após a perda do Capita - apenas Gabriel Jesus postou uma homenagem em rede social.

“Rede social é algo muito frio. Eu vou falar por mim. Tive sorte de cruzar com o Carlos Alberto Torres em vida e e passar para ele tudo que achava, respeitar a história dele aqui. Se as pessoas são boas, temos que falar isso em vida. As pessoas se apegam à rede social para ganhar ‘like’ e seguidores. Eu não sou assim”, argumentou.

As homenagens não param por aí. Enquanto a faixa de Daniel será branca, os outros dez jogadores em campo carregarão uma faixa preta no braço em sinal de luto pela morte do Capita.

Dentro do revezamento de capitães de Tite, Daniel Alves já havia carregado a faixa no duelo contra a Colômbia pelas Eliminatórias, em setembro, em Manaus. Além dele, Renato Augusto, Miranda e Filipe Luis já tinha ocupado o posto.