Topo

Primeiro reforço do Grêmio para 2017 pode ser destaque da Série B

Michel, volante do Atlético-GO, está nos planos do Grêmio para 2017 - Divulgação / Site Oficial
Michel, volante do Atlético-GO, está nos planos do Grêmio para 2017 Imagem: Divulgação / Site Oficial

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2016 16h08

Mesmo que publicamente o presidente Romildo Bolzan Júnior diga que 'não tem nada', o Grêmio está perto de firmar sua primeira contratação para o ano que vem. Trata-se do volante Michel, do Atlético-GO. O Novorizontino, dono dos direitos dele, confirma ter recebido uma proposta do clube gaúcho pelo marcador de 26 anos. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou o interesse gremista no jogador. O próprio, em outubro, disse ter sondagem do Tricolor. Na ocasião, o presidente gremista admitiu possuir uma lista de alvos na segunda divisão. Entre os destaques está Michel. 

"Houve uma procura oficial formalizando o interesse e uma proposta. Estaremos analisando, já demos uma resposta no sentido de que estamos analisando. Amanhã faremos uma reunião e colocaremos isso em pauta. O que consideramos que é favorável ou não para o clube", disse o presidente do Novorizontino Genílson Santos ao UOL Esporte. 

A relação gremista com o Novorizontino é muito boa. Por conta da presença do ex-volante Luiz Carlos Goiano (campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Grêmio) no clube paulista, o atacante Batista, por exemplo, teve destino semelhante, trocou a equipe pelo Tricolor.  O molde de negócio é o mesmo do atacante, uma proposta de empréstimo com previsão de compra ao fim do período. 

Corinthians e Palmeiras também monitoram a situação de Michel, que encerra neste ano uma boa campanha com o Atlético-GO. O clube atualmente lidera a Série B do Brasileiro. 

O vínculo do marcador com o Novorizontino vence no fim de 2017 e com o Atlético-GO, por empréstimo, acaba no fim deste mês. 

Direção do Grêmio prefere esperar

Envolvido na final da Copa do Brasil e com eleição marcada para sábado, o Grêmio não irá confirmar a contratação de Michel. No entanto, já há um encaminhamento para isso. Por enquanto, a direção se limita a dizer que 'não há nada' sobre este ou qualquer outro atleta.