Topo

Sem mistério no treino: Tite esboça seleção titular para encarar Argentina

Rodrigo Caio, Neymar e Marquinhos durante treino da seleção - Pedro Martins/MoWa Press
Rodrigo Caio, Neymar e Marquinhos durante treino da seleção Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2016 17h18

Após quase dois dias de espera, Tite finalmente teve o grupo completo para preparar a seleção brasileira visando o duelo contra a Argentina, na próxima quinta-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O técnico comandou, na tarde desta terça (8), uma atividade tática no gramado do Mineirão, palco do clássico sul-americano.

Como de costume, Tite não quis saber de mistério. Após um rápido aquecimento, o comandante da seleção separou a equipe e e esboçou o time titular que deverá iniciar a partida contra a Argentina. A formação tinha Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. 

Com a base mantida desde o início do trabalho, as novidades ficaram por conta dos retornos de Marcelo, que estava lesionado, e Neymar, suspenso na última partida, nos lugares de Filipe Luis e Willian.

O "treino fantasma" - apenas titulares, sem reservas marcando - comandado por Tite trabalhava a saída de bola da equipe e o posicionamento defensivo em lançamentos.

Sem mistério pela faixa de capitão

Com o time resolvido, nem mesmo o jogador que carregará a faixa de capitão no clássico de quinta-feira será um mistério. A comissão técnica definiu que Daniel Alves será o comandante do time em campo contra a Argentina. Ele utilizará a braçadeira com os dizeres "Eterno Capitão" e camisa de número 4, em homenagem a Carlos Alberto Torres, o Capita do Tri, que faleceu no último dia 25.