Topo

Sob olhares de Dátolo, Bauza muda esquema da seleção argentina

Dátolo acompanha treino da Argentina na Cidade do Galo - Reprodução Internet
Dátolo acompanha treino da Argentina na Cidade do Galo Imagem: Reprodução Internet

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2016 18h20

Edgardo Bauza deu sinais do time que pretende escalar para o jogo contra o Brasil, nesta quinta-feira (10), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A imprensa assistiu a apenas 15 minutos do treino na Cidade do Galo, que foi acompanhado também por Jesus Dátolo.

Quando os repórteres entraram no CT do Atlético-MG, o técnico conversava com os prováveis titulares na beira do gramado. Os atletas que batiam papo com o Patón são: Sergio Romero; Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Pérez, Lucas Biglia, Javier Mascherano e Ángel Di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Ao término da reunião com a provável equipe, o treinador argentino comandou um trabalho recreativo em um dos gramados do local e não deu novas pistas sobre a escalação. O curioso é que deve haver uma mudança de esquema tático. O time costuma atuar no 4-2-3-1 e passará a jogar no 4-4-2.

A grande novidade da atividade foi a presença de Jesus Dátolo. Embora os jogadores do Atlético estejam de folga, ele e o zagueiro Leonardo Silva realizam atividades nas dependências do centro de treinamentos. A dupla faz trabalhos de fisioterapia com o intuito de se recuperar e pôde assistir ao trabalho.

O argentino ficou em um espaço com cadeiras na Cidade do Galo, reservado para os torcedores que comparecem ao local, onde tomou mate, bebida típica de sua terra natal. Após a entrada dos jornalistas, ele permaneceu no lugar.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.