Topo

Grêmio acerta primeira contratação para 2017, mas guarda anúncio

Michel, volante do Atlético-GO, está acertado com o Grêmio para 2017 - Divulgação / Site Oficial
Michel, volante do Atlético-GO, está acertado com o Grêmio para 2017 Imagem: Divulgação / Site Oficial

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2016 14h05

O Grêmio acertou sua primeira contratação para o ano que vem. O Novorizontino aceitou a proposta feita pelo volante Michel, que atua emprestado ao Atlético-GO na Série B do Brasileiro. O atleta de 26 anos, contudo, só terá negociação confirmada após assinatura de contrato. 

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (09) encaminhou o acordo. A direção do clube paulista levou em consideração a boa relação com o clube gaúcho, a vontade do atleta em atuar em Porto Alegre e também a oferta firmada oficialmente. 

O único ponto ainda em debate é a manutenção de um percentual dos direitos econômicos do atleta no futuro, já que hoje a totalidade pertence ao Novorizontino. O molde de negociação é empréstimo por um ano com direitos fixados a serem comprados no fim do período. 

Entretanto, a direção do Grêmio não irá confirmar o acordo até que todos os documentos estejam assinados. Até porque no próximo sábado há eleição presidencial marcada e a repercussão da contratação gera dúvida. 

De toda forma, o presidente do Novorizontino, Genílson Santos trata o negócio como 'encaminhado'. "Ainda temos algumas tratativas, mas a negociação está encaminhada. Iremos apenas formalizar tudo para depois ser confirmado oficialmente", disse ao UOL Esporte. 

Relação boa ajudou acordo

A boa relação entre os clubes facilitou na hora de aceitar a proposta gremista. Mesmo com Palmeiras e Corinthians também interessados no jogador, a preferência foi gaúcha pela correção nos pagamentos na negociação do atacante Batista, que teve mesmo molde de acordo entre as partes: chegou por empréstimo e depois foi comprado. 

Ainda não há data de apresentação ou mesmo realização de exames marcados para Michel, uma vez que ele disputa as últimas rodadas da Série B com o Atlético-GO. 

Um dos destaques da segunda divisão nacional, o jogador soma 33 participações e tem quatro gols marcados. No primeiro semestre disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino e marcou quatro gols em oito partidas. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.