Topo

Inter dá aumento e renova contrato de Rodrigo Dourado até 2021

Volante já havia ampliado contrato em 2015 e agora tem vínculo até junho de 2021 - Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional
Volante já havia ampliado contrato em 2015 e agora tem vínculo até junho de 2021 Imagem: Ricardo Duarte/ Divulgação Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2016 17h00

Depois de Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis, o Internacional renovou com outro jogador promovido das categorias de base. O clube gaúcho acertou a extensão de vínculo com Rodrigo Dourado. O compromisso do volante, que antes ia 2019, agora vale até metade de 2021.

Além do tempo maior de contrato, Dourado ganhou aumento salarial e novas cláusulas de produção. Na última renovação, o camisa 13 já tinha gatilhos que previam bonificação por número de jogos na temporada e até conquista da medalha olímpica no Rio de Janeiro.

Aos 22 anos, Rodrigo Dourado é titular absoluto do Internacional. No ano passado, tomou a vaga na equipe que disputava a Copa Libertadores e não saiu mais. À época, o clube gaúcho estendeu em dois anos o contrato.

De junho de 2017 passou para junho de 2019. Agora, com a mais recente renovação, o vínculo irá até o final de junho de 2021.

Em 2015, olheiros do Manchester United acompanharam jogos de Dourado. Na virada do ano, clubes de Portugal e Itália fizeram sondagens, mas não apresentaram propostas.

Nesta temporada, Rodrigo Dourado já disputou 35 partidas com a camisa do Internacional.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.