Topo

'Fla é o Batman e todos brigam para ver quem é maior rival', diz Bandeira

Fotomontagem: Lucas Lima/UOL e Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Fotomontagem: Lucas Lima/UOL e Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2016 15h40

Eduardo Bandeira de Mello concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (10) que teve como principal assunto a administração do Maracanã e o posicionamento do Flamengo em não atuar no estádio caso seja negada uma nova licitação. No entanto, outros pontos foram levantados com o presidente rubro-negro e um deles chamou a atenção.

O cartola definiu o clube como o Batman do futebol carioca e disse que os rivais brigam para saber quem é o principal adversário. A resposta veio em uma pergunta sobre a crise do Vasco e o acesso à Série A. O Cruzmaltino está em 3º lugar na Série B e soma 59 pontos na tabela - os quatro primeiros sobem.

“O Flamengo tem tantos rivais. Eles que brigam para ver quem é o maior rival. O Flamengo é o Batman. Tem o Charada, Mulher-Gato, Coringa... Todos brigando para ver quem é o grande rival. Mas li que tem mais de 70% de chances de subir. Só não gostaria de entrar em detalhes. Isso é assunto para os vascaínos”, afirmou.

Bandeira também aproveitou para fazer uma análise da temporada. Restam quatro jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro e o Rubro-negro ainda briga pela conquista do heptacampeonato apesar da desvantagem de sete pontos para o líder Palmeiras.

“A avaliação é muito boa. Em 2016 tivemos uma série de contratempos. Não tivemos uma casa fixa no Rio. Felizmente, o Flamengo é um clube nacional, mas é um desgaste que se reflete. Não tem como fugir disso. Apesar de tudo isso, fazemos a melhor campanha da história do Flamengo nos pontos corridos”, encerrou.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.