Topo

Organizadas se reúnem com elenco do Vasco e questionam queda de rendimento

Elenco do Vasco e organizadas posaram para fotos no ginásio de São Januário - Reprodução / Twitter
Elenco do Vasco e organizadas posaram para fotos no ginásio de São Januário Imagem: Reprodução / Twitter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2016 11h18

São Januário amanheceu pelo segundo dia consecutivo com torcedores do lado de fora do estádio. Preocupados com a má fase do clube na Série B, membros das torcidas organizadas Força Jovem e Ira Jovem tiveram portões abertos pela diretoria do clube nesta quinta-feira (10) para um diálogo com o elenco.

O encontro ocorreu no ginásio de São Januário e teve um aspecto de cobrança, mas em tom pacífico. Torcedores questionaram se havia um racha dentro do grupo, um movimento para derrubar o técnico ou algum outro problema interno que tivesse motivado a queda de rendimento neste fim de temporada.

Segundo relato dos torcedores, o capitão Rodrigo garantiu que não existem problemas internos dentro do elenco, muito menos o desejo de uma mudança no comando da equipe. A conversa surtiu efeito para os organizados, que deixaram a reunião satisfeitos e deram um voto de confiança ao time nas três rodadas restantes da Série B.

Apesar do tom pacífico, o policiamento foi reforçado nas proximidades do estádio. A princípio apenas uma viatura da Polícia Militar estava no local, mas outras duas chegaram posteriormente, totalizando 12 policiais realizando a segurança.

O Vasco é o terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, empatado com Bahia (segundo) e Avaí (terceiro) com 59 pontos. Com 67 pontos, o Atlético-GO é líder e está muito próximo da conquista do título – o acesso já foi confirmado.

Reportagem da Globo é ameaçada

Presentes no local para registrar a movimentação, cinegrafista e repórter da TV Globo tentaram fazer imagens das organizadas, mas foram cercados e intimidados pelos torcedores, que não queriam aparecer. A PM interveio e apaziguou os ânimos, evitando que uma confusão fosse formada.

De acordo com o programa Globo Esporte, o repórter chegou a levar um chute durante o bate-boca.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.