Topo

Alex diz que fez escolha errada em gol perdido pelo Palmeiras no Mundial 99

Alex e Oséas lamentam a derrota do Palmeiras na final do Mundial - Kimimasa Mayama/Reuters
Alex e Oséas lamentam a derrota do Palmeiras na final do Mundial Imagem: Kimimasa Mayama/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 15h42

O ex-meio-campista Alex disse nesta sexta-feira que fez a escolha errada em um lance da final do Mundial de 1999, quando ele desperdiçou uma chance à frente do goleiro. O Palmeiras, na ocasião, perdeu para o Manchester United por 1 a 0. 

Alex falou sobre o assunto no Twitter, depois de um torcedor dizer que ele não tinha perdido o gol. O ex-jogador, então, admitiu que falhou na finalização. "Foi perdido, sim. Infelizmente fiz a escolha errada", escreveu o camisa 10 do Palmeiras daquela partida.

O lance ocorreu quando o placar ainda marcava 0 a 0. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Asprilla serviu Alex, que invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro Bosnich. O adversário, entretanto, conseguiu desviar a bola e mandá-la para escanteio.

Doze minutos depois, Roy Keane marcou o único gol do confronto, após saída errada de Marcos. No segundo tempo, o Palmeiras pressionou o Manchester United, mas não conseguiu empatar a partida.

Alex, inclusive, balançou as redes, mas viu o árbitro alemão Hellmut Krug anular o gol depois de assinalar impedimento. Oséas também perdeu um chance clara, na pequena área - o goleiro do time inglês brilhou mais uma vez e evitou o empate.