Topo

Com Marcelo suspenso, Fábio Santos é convocado para jogo com Peru

Lateral-esquerdo Fábio Santos está de volta ao grupo da seleção brasileira - Mowapress
Lateral-esquerdo Fábio Santos está de volta ao grupo da seleção brasileira Imagem: Mowapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 18h02

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi convocado na tarde desta sexta-feira (11) para se juntar à seleção brasileira para o jogo contra o Peru, na próxima terça-feira (15), em Lima, pela sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O jogador entra na vaga de Marcelo, suspenso após receber o segundo cartão amarelo no duelo contra a Argentina.

Essa é a quarta convocação de Fábio Santos para a seleção brasileira - a primeira com Tite. Antes, quando atuava pelo Corinthians, Mano Menezes o convocou em três oportunidades. Foi chamado para participar do Superclássico das Américas contra a Argentina, na partida de ida e volta, e, na sequência, estava no grupo que fez um amistoso contra a Colômbia, em setembro e novembro de 2012, respectivamente.

Fábio Santos foi informado da convocação através de um telefonema, enquanto treinava com o Atlético-MG na tarde desta sexta, na Cidade do Galo. O lateral se junta à seleção nesta noite e realiza o primeiro treino na manhã de sábado, no Centro de Treinamento do Atlético.

Logo após o jogo contra a Argentina, o técnico Tite já tinha sinalizado a ideia de convocar um jogador que atuasse no futebol brasileiro, por conta da facilidade logística, e que pertencesse a algum time que ainda não tivesse nenhum nome na lista. Fábio Santos surgiu como favorito ao posto e foi confirmado na vaga.

Apesar da convocação, Fábio Santos não deverá fazer mais que três treinos com o grupo - sábado, domingo e segunda-feira. Filipe Luís, que foi titular contra Bolívia e Venezuela, retornará ao time para o jogo contra o Peru.

 
Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.