Topo

Cruzeiro encaminha acordo e agente reforça desejo de Dedé em ficar

Dedé passa por tratamento no departamento médico do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Dedé passa por tratamento no departamento médico do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 06h00

As conversas para estender a permanência de Dedé na Toca da Raposa II estão bem encaminhadas. A diretoria do Cruzeiro tem se reunido com o estafe do zagueiro e, se depender da vontade do atleta, o desfecho positivo virá em breve.

Giuliano Aranda, sócio de Ubiraci Cardoso, é um dos empresários do Mito, como o jogador é conhecido. Ele revela que o defensor, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sonha com a possibilidade de voltar a jogar pelo time mineiro. Por isso, pretende permanecer em Belo Horizonte ao término de seu contrato, em abril de 2017.

“Ele quer voltar a jogar no Cruzeiro. Ele tem muito carinho pelo clube em que foi campeão. A intenção é voltar aos gramados e seguir a carreira. Tivemos algumas conversas já e a negociação está caminhando”, disse Magrão, como Giuliano é conhecido, em entrevista ao UOL Esporte.

Embora o agente não confirme, a reportagem apurou que as conversas estão adiantadas. É possível ainda que o vínculo seja renovado somente até dezembro de 2018, esperando a recuperação completa do jogador, para negociar um novo contrato.

Questionado sobre o assunto, Giuliano Aranda desconversa: “Estamos em conversações. Estamos negociando, não tem como confirmar que o novo contrato será até maio, março ou dezembro, porque é um dos detalhes que precisamos ajustar”, comentou.

O empresário de Dedé garante que não há previsão para um desfecho e torce para que haja bom senso nas negociações entre as partes.

“Não tem prazo, ele tem contrato até abril de 2017. Será decidido quando as partes entrarem em acordo. Tem que prevalecer o bom senso de ambos. Ainda não há uma reunião marcada, temos conversado por telefone, resolvendo algumas coisas, faltam ajustes para ter um desfecho”, declarou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.