Topo

M. Oliveira parabeniza Fábio Santos e quer lateral no jogo com Palmeiras

Lateral treinava na Cidade do Galo quando recebeu o telefonema sobre a convocação - Bruno Cantini/Atlético
Lateral treinava na Cidade do Galo quando recebeu o telefonema sobre a convocação Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 18h59

Convocado para substituir o titular Marcelo, o lateral esquerdo Fábio Santos, do Atlético-MG, foi chamado por Tite para servir a Seleção Brasileira e viajar com o grupo para a partida contra o Peru, na próxima quarta-feira. Como o chamado aconteceu de última hora, Fábio mal teve tempo para comemorar e já precisará se apresentar aos outros selecionáveis. Por isso, coube ao técnico Marcelo Oliveira parabenizar seu jogador e comentar sobre o assunto em

"Ficamos muitos felizes pela convocação. Méritos dele, mas também do clube pela ótima contratação que vez. Ele chegou para substituir o Douglas Santos, que também serviu a Seleção. Tem um jogo muito regular defensivamente e ofensivamente, equilibrado em todos os aspectos, além de ser uma pessoa extraordinária", comentou Marcelo Oliveira.

Como a seleção brasileira ainda está em Belo Horizonte, a logística não será problemas para Fábio Santos, que se juntará ao grupo de Tite já nesta noite de sexta e participa do treinamento da Seleção na Cidade do Galo pela manhã do sábado. Também foi no CT atleticano que o jogador recebeu um telefonema informando sobre sua convocação, nesta tarde de sexta-feira, quando treinava com seus companheiros de clube. Após servir o país, Fábio será aguardado novamente na capital mineira para outro compromisso importante, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Um dia depois do jogo das Eliminatórias, o Atlético-MG recebe o líder Palmeiras, no Independência.

"A expectativa é de que ele volte para jogar. Há tempo disponível para isso, então vamos aguardar", completou Marcelo.

Essa é a quarta convocação de Fábio Santos para a seleção brasileira. Quando atuava pelo Corinthians, Mano Menezes o convocou em três oportunidades. Foi chamado para participar do Superclássico das Américas contra a Argentina, na partida de ida e volta, e, na sequência, estava no grupo que fez um amistoso contra a Colômbia, em setembro e novembro de 2012, respectivamente. Anos mais cedo, o jogador também frequentou as categorias de base da Seleção, disputando sete jogos no sub-20 do Brasil e marcando um gol na temporada de 2005.

Quer receber notícias do Atlético-MG e da Seleção Brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.