Topo

Mina deve desfalcar o Palmeiras contra o Atlético-MG após lesão na Colômbia

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 17h26

O zagueiro Yerry Mina deve desfalcar o Palmeiras diante do Atlético-MG, no próximo dia 17, em partida decisiva do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu dores musculares no posterior da coxa esquerda nesta quinta-feira durante o duelo entre Colômbia e Chile pelas eliminatórias.

Segundo informações obtidas pela reportagem do UOL Esporte, o zagueiro perderá a partida diante da Argentina, na terça-feira que vem, apesar de a lesão ser considerada simples. Ele voltará ao Brasil já na segunda-feira.

Mina, dessa forma, passará por tratamento a fim de não agravar o problema. O tempo de recuperação é de até uma semana. O atleta tem uma pequena chance de entrar em campo contra o Atlético-MG. Isso dependerá dos trabalhos feitos com os médicos dos Palmeiras.

No lance, o zagueiro colombiano corria para evitar um contragolpe da equipe rival. Depois de um pique, o atleta do Palmeiras logo levou a mão à coxa. Após receber atendimento médico, ele deixou o gramado.

Mina é titular do Palmeiras e se destaca também por marcar gols - foram quatro, três deles contra Santos, São Paulo e Corinthians. O time palmeirense lidera o Brasileirão com seis pontos de vantagem sobre o Santos. Depois de enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, a equipe alviverde enfrenta Botafogo, Chapecoense (ambos em casa) e Vitória (fora).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.