Topo

Na mira do SP, Willian recupera vaga no Cruzeiro e é valorizado por Mano

Willian deve permanecer no Cruzeiro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Willian deve permanecer no Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2016 06h00

Em negociações com o São Paulo para a próxima temporada, Willian recuperou moral no Cruzeiro. As atuações diante de Grêmio e Fluminense fizeram o jogador receber elogios de Mano Menezes. Embora tenha dado liberdade para o atleta deixar a Toca da Raposa II, o gaúcho mudou o discurso e garantiu que conta com a sua permanência em 2017.

Os mineiros já informaram ao clube do Morumbi que só aceitam a saída do Bigode Grosso em caso de recebimento do mesmo valor pago por sua liberação junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, em agosto de 2014. À época, o time presidido por Gilvan de Pinho Tavares desembolsou 3,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) para acertar a contratação.

Apesar de o Cruzeiro ter definido um valor para a transação acontecer, Mano Menezes concedeu uma entrevista distinta após as apresentações recentes. O técnico, que nunca escondeu a sua admiração por Willian, crê que pode recuperá-lo na próxima temporada. Ele ainda crê que o fato de o atacante se declarar são-paulino na infância fomentou as conversas.

“O Willian está nos planos para o ano que vem. Não tratamos com nenhum clube do Brasil sobre troca de jogador. Às vezes existe sondagem, mas o Willian a alimentou um pouco quando concedeu uma entrevista para as crianças”, afirmou o treinador.

“Tudo que a gente fala interfere no processo. A partir daí surgiram especulações, mas elas não têm fundamento nenhum por enquanto. Não tratamos desse assunto”, acrescentou o comandante gaúcho.

Pessoas próximas ao Willian informaram recentemente ao UOL Esporte que o empresário Eduardo Uram cogita a mudança do atacante para o Morumbi em 2017.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.