Topo

Everton Ribeiro descarta Brasil em 2017, mas planeja volta ao Cruzeiro

Everton Ribeiro vislumbra ida à Europa e não descarta volta ao Cruzeiro - Divulgação
Everton Ribeiro vislumbra ida à Europa e não descarta volta ao Cruzeiro Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2016 06h00

Bicampeão brasileiro e melhor jogador do torneio nas duas edições, Everton Ribeiro deixou saudades no Cruzeiro. Em alta no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o meia-atacante descarta voltar ao Brasil na próxima janela de transferências, mas reforça o desejo de trabalhar novamente na Toca da Raposa II.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o apoiador afirmou sentir carinho pelo time de Belo Horizonte e diz que os mineiros têm a preferência para um possível retorno ao país:

“O Cruzeiro, sem dúvidas, é um clube que voltaria com toda a felicidade, porque foi um lugar em que tive dois anos muito felizes. Está guardado com muito carinho. Se um dia eu tiver a oportunidade, gostaria de voltar”, disse.

Desde que se mudou para Dubai, o atleta de 27 anos já apareceu na mira de Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Ele, entretanto, garante que a volta ao Brasil não ocorrerá na próxima janela de transferências. O contrato do jogador com o Al-Ahli se encerra em 29 de janeiro de 2019.

“Acho muito difícil voltar neste momento, até pelo time que está bem aqui. É bom saber que meu nome é especulado no Brasil. Mas meu pensamento agora é ficar aqui”, comentou.

Dois pontos travam uma transferência para a terra natal. Primeiro, as cifras envolvidas – os árabes querem no mínimo os 15 milhões de euros (R$ 55,2 milhões na cotação atual) investidos para tirar o jogador do Cruzeiro. O objetivo de Everton Ribeiro é o outro empecilho. Ele vislumbra uma mudança para a Europa.

“O que eu mais queria é poder ir à Europa em uma próxima etapa. Mas na verdade vamos ver o que pode acontecer daqui para frente. Vamos seguir trabalhando firme para ver o que acontece”, declarou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.