Topo

Santos mira atacante Everton, mas Grêmio veta saída: "indisponível"

Everton está nos planos do Santos, que só irá tentar contratação após Brasileiro - LUCAS UEBEL/GREMIO
Everton está nos planos do Santos, que só irá tentar contratação após Brasileiro Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2016 06h00

O Santos tem interesse na contratação do atacante Everton, do Grêmio. Segundo o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, o atleta de 20 anos tem predicados para atuar no Peixe no ano que vem. No entanto, o mandatário garante respeitar o momento decisivo do Grêmio e diz que qualquer movimentação será feita apenas ao fim da temporada. E antes mesmo disso, o clube gaúcho já veta saída. 

"Não gostamos que façam isso com nossos jogadores, não vamos fazer com os dos outros. É assunto para depois do Brasileiro. Mas é um jogador que interessa", disse o presidente santista ao UOL Esporte. 

O nome de Everton contempla o principal setor carente do alvinegro do litoral paulista para 2017: os flancos do ataque. Em busca de um jogador para atuar nesta função, o técnico Dorival Júnior repassou à direção do clube uma série de nomes, e entre eles o do atacante do Grêmio. 

O problema é que Everton está muito valorizado em Porto Alegre. Com contrato até 2020 e multa rescisória para clubes brasileiros batendo em R$ 130 milhões, apenas uma cifra próximo a isso o faria deixar o Grêmio. E o presidente Romildo Bolzan Júnior garante, de cara, que não irá o liberar. 

"O Everton não está à venda e é absolutamente necessário, importante e indisponível para 2017. Ele é jogador do Grêmio e seguirá assim", garantiu Romildo. "Ninguém nos procurou, creio que isso ocorra só depois do Brasileiro. Mas em caráter geral ele não sairá do Grêmio", completou. 

O Tricolor possui 70% dos direitos do jovem, que não é titular do time comandado por Renato Gaúcho. É suplente de Pedro Rocha por conta do potencial defensivo do colega. No entanto, quando entra tem dado boa resposta ao técnico Renato Gaúcho. "É o tipo de jogador que todo treinador gosta de ter", disse o comandante na última semana. 

Desde antes de sua chegada ao Grêmio, o jogador é monitorado pelo Manchester City, da Inglaterra. Que pretende levá-lo para um período de testes por lá. 

Everton se destacou, ainda, exatamente no jogo contra o Santos em que o Grêmio utilizou suplentes. Foi dele o gol do empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Além disso, marcou o gol da classificação gremista na Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Ao todo tem 42 jogos e seis gols na atual temporada. 

Quer receber notícias do Grêmio e Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.