Topo

Xodó da torcida deve ser único entre emprestados a voltar ao Corinthians

Maycon, cedido à Ponte Preta, voltará para o Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Maycon, cedido à Ponte Preta, voltará para o Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 06h00

A direção corintiana já definiu que, para 2017, o volante Maycon fará parte do elenco novamente. Cedido à Ponte Preta, o jogador formado nas divisões de base do Corinthians, de 19 anos, é um dos destaques da equipe dirigida por Eduardo Baptista no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, são 13 jogadores emprestados pelo Corinthians. Desses, nove têm possibilidade de regressar no começo da próxima temporada. Mas, na prática, só um deles deverá ser reforço para a comissão técnica. Justamente o garoto Maycon, cuja cessão para a Ponte Preta foi alvo de muitas críticas entre torcedores do clube.

Em Campinas, Maycon se tornou figura frequente em sua nova equipe. De 23 jogos disputados pela Ponte Preta desde a chegada, o volante corintiano esteve presente em campo em 19 deles, sempre como titular. Ele marcou um gol contra o Santa Cruz. O empréstimo, porém, termina em dezembro.

Com dificuldades nesse setor, o Corinthians ainda corre o risco de perder Rodriguinho. Destaque do time no Brasileirão, o meia só tem contrato até dezembro de 2017 e convive com sondagens de equipes do exterior. Uma das possibilidades com Maycon é justamente repor a possível saída do titular.

Apesar da volta para o Corinthians, a tendência é que Maycon não participe da pré-temporada nos Estados Unidos, na volta das férias. O volante é cotado para integrar a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador. Outro corintiano deve estar presente por lá: o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Alan Mineiro não irá regressar

Se Maycon estará de volta para 2017, o mesmo não se pode dizer da grande maioria dos outros emprestados. A direção do clube já comunicou a alguns empresários dos cedidos para que procurem uma nova equipe. Esse é o caso, por exemplo, do meia Alan Mineiro, comprado por cerca de R$ 1 milhão.

Depois de ser escalado por Tite como titular na Copa Libertadores e ser cedido logo em seguida ao América-MG, ele acabou novamente dispensado e terminará o ano pelo Bragantino.

Confira os principais atletas emprestados pelo Corinthians cujos contratos de cessão terminam em breve:

Alan Mineiro - meia - Bragantino
Claudinho - atacante - Bragantino
Fabiano - volante - Boa Esporte
Gustavo Viera - meia - Rubio Ñu-PAR
Leo Melo - atacante - Oeste
Maycon - volante - Ponte Preta
Mendoza - atacante - New York City-EUA
Moisés - lateral esquerdo - Bahia
Rodrigo San - zagueiro - Bragantino
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.