Topo

Bauza dá razão a Messi em cobrança e diz ter apoio de jogadores argentinos

Bauza eMessi durante treino da seleção argentina: necessidade de reação - Marcos Brindicci/Reuters
Bauza eMessi durante treino da seleção argentina: necessidade de reação Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 08h04

Pressionado pelo começo irregular de trabalho na seleção argentina, o técnico Edgardo Bauza deu razão a Lionel Messi e disse que é preciso mudar a situação do país imediatamente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Após a derrota por 3 a 0 sobre o Brasil na última rodada, Messi disse em tom de cobrança que era preciso mudar a "situação de m..." que a Argentina se encontra competição. Na sexta colocação, o país está fora da zona de classificação para o Mundial.

 “Tivemos uma reunião de futebol, não mais do que isso. Você tem que fazer um bom jogo e vencer. O elenco é bárbaro e os jogadores estão ansiosos para fazer um bom jogo. Os jogadores me apoiam. Continuamos dependendo de nós. O que disse Messi é verdadeiro, precisamos vencer”, disse Bauza.

Ao dizer que conta com o apoio dos jogadores, Bauza tenta mostrar força interna contra as especulações de que corre risco de demissão em caso de novo insucesso contra a Colômbia, nesta terça-feira. Até o momento, o treinador conseguiu apenas uma vitória em cinco jogos e viu a Argentina despencar nas Eliminatórias.

“Perdemos pontos que não pensávamos e é normal que as críticas apareçam e cada um pense de uma forma diferente. Houve muitas interpretações, mas estou muito bem, com força e muita vontade, convencido do que temos que fazer e esperando uma boa partida”, disse.

Para o duelo, Bauza fez modificações. Sacou Higuaín, Zabaleta e Enzo Pérez para as entradas de Lucas Pratto, Mercado e Banega. Assim, o time deve ser escalado com: Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Mas; Mascherano e Biglia; Banega, Messi e Di María; Lucas Pratto.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.