Topo

Renovação de Messi gera bate-boca entre jornais de Barcelona e Madri

LLUIS GENE/AFP
Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 13h04Atualizada em 14/11/2016 14h42

A matéria publicada pelo Marca, jornal de Madri, nesta segunda (14) sobre problemas com a renovação de contrato do Barcelona com o Messi gerou um bate-boca entre a publicação e o jornal Sport, com sede em Barcelona.

Logo depois da matéria do Marca, o Sport acusou o concorrente de produzir notícia mentirosa com o intuito de prejudicar Lionel Messi. No editorial intitulado “Outra Campanha para Desestabilizar Messi”, o jornal catalão rebate a outra publicação destacando que Messi não quer deixar o Barcelona. O jornal de Madri rebateu a informação logo em seguida. 

O Sport publicou que "existem pressões e campanhas [contra o Messi]. Como faz o diário Marca, que anuncia nota com Messi dizendo que não quer renovar. Uma mentira para tentar desestabilizar o craque. Uma manobra para tentar parar um jogador que não se consegue parar em campo. Por sorte, Messi está por cima de todas essas manipulações”.

Em sua resposta, o Marca reafirma que a versão dada pelo Barcelona ao Sport é exatamente a mesma que o clube deu ao Marca - que "não  sabem o que acontecerá no futuro e que tentarão dizer a Messi que está na melhor equipe do mundo' -  com uma informação a mais sobre uma possível “vingança” do jornal de Madri.

O Marca foi acusado de vingança pelo fato de Messi não ter comparecido ao prêmio distribuído pelo jornal em 25 de outubro. 

A publicação da capital espanhola explica então que "o clube trata uma forma de fazer o jogador mudar de posição, enquanto tentam ‘desdramatizar’ a situação publicamente. Nos bastidores, continuam com o trabalho de tentar fazer o jogador mudar de ideia, assim como aconteceu depois de Messi dizer que não atuaria mais pela seleção argentina”.

Nesta segunda-feira, o Marca estampou em sua capa que Messi não renovará o contrato, que vence em 2018, e já estaria analisando propostas de rivais.  

Ao contrário do noticiado pelo Marca, o Sport informa que Messi não tem a mínima intenção de sair do Barça. O meia não conversou um novo contrato com o Barça porque o atual ainda é longo, frisa o Sport.

“Messi renovará com o Barcelona. Seguro. Não será de outra maneira. Messi vai renovar porque quer renovar. E dinheiro não será problema”, iniciou o texto do Sport.

“E por que Messi ainda não renovou? Simples. Porque ele não tem pressa. Messi se sente tão seguro de sua relação com o Barça que não tem nenhuma ansiedade para fazer novo contrato. E o clube não tem pressa”, completa o Sport.

Sport e Mundo Deportivo dizem que Marca tentou se vingar de Messi

Assim como o Sport, o outro catalão, o Mundo Deportivo, diz que o Barcelona analisou a notícia do Marca como uma possível retaliação à ausência de jogadores do clube na premiação oferecida pelo diário madrileno.  

O Mundo Deportivo diz que o Barcelona segue tranquilo em relação à renovação e iniciará as conversas com o pai de Messi em dezembro. O clube planeja oferecer até um contrato vitalício para assegurar a permanência.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.