Topo

Fred e Renato Gaúcho entram (sem querer) na briga política do Fluminense

Política do Flu está tão quente que sobrou até para Fred e Renato Gaúcho - Fotomontagem: Bruno Cantini/Atlético e Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Política do Flu está tão quente que sobrou até para Fred e Renato Gaúcho Imagem: Fotomontagem: Bruno Cantini/Atlético e Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2016 06h00

O clima entre os candidatos à presidência do Fluminense anda bastante quente. E as calorosas discussões, em determinados momentos, acabam sobrando para terceiros. É o que tem acontecido no Tricolor. O ex-presidente da Unimed, Celso Barros pretende ser o próximo presidente e ele não gostou nem um pouco de saber que Fred, ex-jogador do clube e que teve salário pago por ele por vários anos, na verdade, apoiaria um rival: Mário Bittencourt.

Celso Barros, então, passou a atacar Fred. No último domingo, em debate entre os candidatos promovido pela Rádio Globo, não poupou as palavras para comentar sobre o ex-atacante do Fluminense.

“Eu trouxe o Fred. É um belíssimo jogador, mas tem problemas de caráter. Queria derrubar o Levir (Culpi)... E me propôs um monte de coisas para ser o todo-poderoso dentro do clube”, disse Celso Barros ao comentar sobre a venda do jogador para os mineiros. O UOL Esportes procurou o camisa 99 do Atlético-MG, mas ele preferiu não se pronunciar.

Outro personagem também foi citado pelo ex-presidente da Unimed. Embora tenha acordo com Abel Braga para ser o treinador caso vença as eleições, Celso Barros fez questão de citar o nome de Renato Gaúcho ao ser perguntado sobre nomes que o agradam.

A situação de Renato, porém, está muito ligada ao Grêmio nesse momento. O treinador está na final da Copa do Brasil e tem contrato até o fim do ano. Embora os gaúchos tenham como vontade ampliar o vínculo, o profissional prefere aguarda os decisivos jogos para falar de outro assunto.

O fato, porém, é que Renato Gaúcho seria apenas o plano B de Celso Barros, que tem preferência e acordo com Abel Braga. Por outro lado, o Grêmio já tem suas cartas na manga para renovar o contrato com o treinador.