Topo

Inspirado em selecionáveis, lateral do Cruzeiro diz ter perfil de "índio"

Bryan, lateral esquerdo do Cruzeiro, concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte - Vinnicius Silva/Portre Imagens/Cancha Assessoria
Bryan, lateral esquerdo do Cruzeiro, concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte Imagem: Vinnicius Silva/Portre Imagens/Cancha Assessoria

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2016 12h00

O problema físico de Edimar proporcionou novas oportunidades a Bryan no Cruzeiro. Contratado junto ao América-MG, o lateral esquerdo ainda é uma incógnita para a torcida. Desde a chegada de Mano Menezes, ele só atuou em cinco partidas. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jogador se abriu e falou sobre carreira e vida extracampo.

Fã de Roberto Carlos e Marcelo, laterais que defenderam Real Madrid e seleção brasileira, o atleta se inspira na dupla. “Sempre admirei e me inspirei no futebol do Roberto Calos. Dos jogadores atuais, eu gosto muito do Marcelo”, declarou.

O curioso é que o jogador de 24 anos tem uma característica em comum com o ex-jogador: os chutes de longa distância. No período em que esteve no América-MG, Bryan marcou gols importantes em clássicos com Cruzeiro e Atlético-MG – todos de fora da área. Ele explica de onde surgiu essa característica.

“Sempre chutei muito forte. Desde novo sempre treinei muito essa parte. Até hoje, nos treinamentos, sempre procuro aproveitar para aprimorar meus chutes”, comentou.

Se, em campo, o lateral esquerdo tenta seguir os passos de atletas consagrados, fora dele, Bryan adota um perfil diferente dos nomes mais badalados. Caseiro, o jogador recebeu o apelido de “índio” por conta do perfil.

“Atualmente gosto muito de aproveitar meu tempo com minha filha. Sou um cara caseiro. Tanto eu como minha esposa temos o apelido de índio, por nunca sairmos da toca (risos)”, declarou em tom bem-humorado. O jogador conta ainda quais são os seus hobbies: “Além de curtir a família, também gosto de jogar sinuca e videogame”, concluiu.

Contratado em maio deste ano, Bryan custou R$ 600 mil aos cofres do Cruzeiro. O lateral esquerdo tem vínculo com o clube até junho de 2019.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.