Agentes de lateral corintiano se reúnem com United, mas negócio é difícil
Os empresários Guilherme Miranda e Leonardo Cornacini se reuniram, na terça-feira, com a direção do Manchester United. O objetivo do encontro foi estreitar relacionamento com a equipe inglesa, interessada em ter mais detalhes sobre o lateral corintiano Guilherme Arana - o clube tem somente 40% do jovem.
O interesse do Manchester sobre o jovem de 19 anos foi revelado pela imprensa italiana e confirmado pelo UOL Esporte. Apesar dos encontros, a transferência, por enquanto, é vista como difícil na avaliação do estafe de Arana.
O fato de não possuir passaporte europeu seria o primeiro fator para dificultar a transferência, já que Arana seria inscrito em uma das vagas de extra-comunitário.
Além disso, ele não possui um grande número de convocações para as seleções de base do Brasil, principalmente por ter nascido em ano ímpar (1997), o que dificultaria a obtenção da permissão de trabalho requerida para estrangeiros no Campeonato Inglês. Atuações com a camisa brasileira costumam aumentar essa possibilidade.
De olho nessa mudança, porém, Guilherme Arana e seus representantes definiram como essencial a presença dele em todas convocações da seleção sub-20 de Rogério Micale. Recentemente, ele foi preservado de jogo do Corinthians com a Chapecoense para que pudesse servir o Brasil em amistosos. Em janeiro, ele deve estar no Sul-Americano da categoria.
Apesar do Corinthians ver com bons olhos a chance de venda do jovem nas próximas duas janelas de transferência, a maior porcentagem cabe aos empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda, Thiago Ferro e Nílson Moura, que possuem 60% dos direitos econômicos. O clube ficaria com os 40% restantes.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.