Topo

Criticado por irmã de Messi, jornalista é taxado de machista e se defende

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 10h18

A irmã de Messi, Maria Sol, saiu em defesa do irmão após a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Colômbia na terça-feira (15). Pelo Twitter, ela publicou uma crítica a Martín Liberman, jornalista da Fox Sports argentina que havia atacado o desempenho do jogador do Barcelona após a derrota para o Brasil em Belo Horizonte.

"Para Liberman que assiste da TV", publicou Maria Sol Messi, que apagou a mensagem pouco tempo depois.

A Fox Sports argentina pegou o comentário da irmã do camisa 10, que brilhou contra a Colômbia com um gol e duas assistências, e o colocou ao vivo em seu programa de estúdio, que contou com a presença de Liberman. O jornalista respondeu a Maria Sol, mas sua afirmação gerou polêmica nas redes sociais por soar machista.

"Se fosse a irmã de Messi, também estaria enojada com Liberman. Entendo perfeitamente que a irmã de Messi me dedique a vitória. Maria Sol é a irmã de Lionel e é normal que em nome de seu irmão esteja contente com a vitória e com a partida de seu irmão. Se Maria Sol está contente dedicando a mim, te mando um beijo. Eu com mulheres não discuto. Nem de futebol, nem de nada. Obviamente que, se te incomodou algo que eu disse, você se lembra de mim", declarou.

Liberman teve que utilizar o Twitter na manhã desta quarta-feira (16) para se defender de uma internauta que o chamou de machista.

"Tem má fé, está claro que só disse que não discutiria de nada nesse momento porque a entendia. Nada mais", escreveu Liberman.

“O que você disse é a representação no imaginário de alguém que ignora as mulheres em um processo de reciprocidade”, rebateu a internauta. Liberman admitiu o erro.

"Absolutamente. É respeitar uma mulher enojada porque alguém criticou seu irmão. Não sou nada do que me você acusa. Longe do machismo. Saudações", esclareceu.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.