Topo

Gabriel Jesus comemora fase de artilheiro na seleção: 'Orgulho de mim'

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 02h16

O atacante Gabriel Jesus comemorou a boa fase com a camisa da seleção brasileira após a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na madrugada desta quarta-feira (16), pelas Eliminatórias.

Autor do primeiro gol e responsável pela assistência do segundo, marcado por Renato Augusto, o atacante do Palmeiras soma cinco tentos e dois passes decisivos em seis jogos pela seleção brasileira profissional. Ele terminará 2016 como o artilheiro da equipe no ano, ao lado de Philippe Coutinho.

"Eu não imaginava, tenho muita fé em Deus e sei do meu trabalho. Trabalho firme, as coisas vão fluindo, oportunidade eu vou ter, e só trabalhar”, afirmou na saída de campo à Rede Globo.

"Eu venho trabalhando calado, quieto, querendo ajudar meus companheiros, ajudar o Brasil. Em se tratando de Brasil, muitos jogadores de qualidade podem vestir a 9, por isso fico muito orgulhoso de mim, de vestir essa camisa consagrada, de jogadores que foram referência para mim, mais que vestir, honrar ela dentro de campo”, acrescentou.

Após participar da conquistar da primeira medalha de ouro para o futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos, Jesus conquistou a confiança e a titularidade com Tite.

Logo na estreia do treinador no comando da seleção, Gabriel marcou dois gols contra o Equador, fora de casa, demonstrando forte personalidade. Desde então, não saiu mais do time e tem formado eficiente dupla de ataque com Neymar. 

No Palmeiras, no entanto, Jesus não vive de bem com as redes e experimenta jejum de dois meses. O último gol do jovem atacante foi contra o Flamengo, no Allianz Parque, que garantiu o empate por 1 a 1 no dia 14 de setembro.