Topo

Presidente do Barça se diz tranquilo sobre Messi: "encerrará carreira aqui"

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 12h12

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tratou com bom humor às perguntas sobre uma suposta vontade de Messi em deixar o clube em 2018. O dirigente afirmou estar tranquilo com relação a um novo contrato do craque, acrescentando que Messi tem intenção de encerrar a carreira no Barça.

“Estamos convencidos de que Leo Messi acabará sua carreira no Barça. É o jogador que nos proporcionou todos os êxitos nestes anos”, disse o mandatário, nesta quarta, durante apresentação do novo patrocinador do clube.

No início da semana, o jornal Marca publicou matéria dizendo que Messi teria decidido em deixar o Barcelona. A reação do clube foi imediata. O Barça disse que a informação era mentirosa.

A nota do Marca gerou atrito entre veículos da imprensa espanhola. O jornais Sport e Mundo Deportivo, de Barcelona, acusaram o Marca, que é de Madri, de tentar desestabilizar Messi.

O Sport criticou o Marca e informou que Messi não tem a mínima intenção de sair do Barça. O meia não conversou um novo contrato com o Barça porque o atual ainda é longo, frisa o Sport.

"Messi renovará com o Barcelona. Seguro. Não será de outra maneira. Messi vai renovar porque quer renovar. E dinheiro não será problema", iniciou o texto do Sport.

"E por que Messi ainda não renovou? Simples. Porque ele não tem pressa. Messi se sente tão seguro de sua relação com o Barça que não tem nenhuma ansiedade para fazer novo contrato. E o clube não tem pressa", completa o Sport.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.