Topo

André faz dois em goleada do Sporting, e técnico o compara a Liedson

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 21h00

O atacante André, ex-Corinthians, se destacou nesta quinta-feira (17) com dois gols na vitória do Sporting por 5 a 1 sobre o Praiense, da terceira divisão, pela Taça de Portugal. A atuação do jogador fez o técnico Jorge Jesus compará-lo a outro centroavante com passagem pelos clubes brasileiro e português: Liedson.

"André é um jogador que cheira muito o gol. Se olhar para o jogo dele em termos técnicos, não é nada disso, mas é um finalizador que me faz lembrar muito o Liedson. Em dois momentos, ele fez dois gols", elogiou Jesus.

André começou na reserva e entrou no segundo tempo no lugar do holandês Luc Castaignos. Com os dois gols marcados, ele chegou a três com a camisa do Sporting.

Outro brasileiro que balançou as redes na vitória do Sporting foi Bruno César, também ex-Corinthians. A vitória levou o time de Lisboa às oitavas de final da Taça de Portugal.

O foco do Sporting agora é a Liga dos Campeões. Na próxima terça, o time recebe o Real Madrid na penúltima rodada da fase de grupos, e só uma vitória manterá vivo o sonho de chegar ao mata-mata.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.