Topo

Vasco tem a concorrência da Ponte Preta por Luís Fabiano

Luis Fabiano estava no Tianjin Quanjian, da China, e fez 23 gols em 29 jogos - Divulgação
Luis Fabiano estava no Tianjin Quanjian, da China, e fez 23 gols em 29 jogos Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2016 06h00

Luís Fabiano é o sonho de consumo do Vasco para o ataque em 2017, mas a diretoria cruzmaltina terá que lidar com a perigosa concorrência da Ponte Preta. Isso porque o jogador tem o desejo de encerrar a carreira no clube de Campinas (SP), onde começou.

O atacante já anunciou que não continuará no Tianjin Quanjian, da China, na próxima temporada, e curte férias no Brasil. Por lá, foi artilheiro da equipe com 23 gols em 29 jogos, sendo uma peça importante no acesso à Primeira Divisão. Não está descartado, todavia, que ele continue no país ano que vem.

O Vasco já fez uma sondagem ao atleta e aguarda o desenrolar dos fatos, mas para atuar tanto no Cruzmaltino como na Ponte Preta, o experiente atacante de 36 anos terá que se adequar à realidade financeira dos clubes, que não têm a prática de bancar salários astronômicos.

Em São Januário, o Fabuloso encontrará outros jogadores “trintões”. No atual elenco, por exemplo, são 13, sendo que o meia Nenê e o zagueiro Rodrigo têm praticamente sua mesma faixa de idade.

Bem mais jovem, o goleiro Jordi, de 23 anos, mostrou-se animado com a possibilidade de se tornar companheiro do artilheiro:

"Estou surpreso, mas se vier, será bom. Direi ao Luis Fabiano que está em um clube gigante. É um grande atacante, não tem igual".

Renovação com William

Emprestado ao Vasco pelo Madureira, o volante William, que foi titular em boa parte desta temporada, está com sua renovação em tom de espera. Presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba garante que não há grandes empecilhos.

“Eu não sei quais as intenções do Vasco, mas a prioridade é do Vasco. Com o Vasco não precisa de compensação financeira, nosso acordo é verbal”, disse à Rádio Brasil.