Topo

Quase 3 mi de pessoas e 184 gols; os números do Allianz Parque em dois anos

Torcedor palmeirense compareceu em grande número aos jogos no Allianz Parque -  AFP / NELSON ALMEIDA
Torcedor palmeirense compareceu em grande número aos jogos no Allianz Parque Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2016 13h49

O Allianz Parque, nova versão da casa palmeirense, completa dois anos neste sábado. Durante este período, o clube de Palestra Itália conquistou a Copa do Brasil e, atualmente, se encontra próximo do título do Campeonato Brasileiro. Além da parte esportiva, shows de artistas internacionais também atraíram a atenção do público.

Segundo números divulgados pela WTorre, a arena recebeu 2.881.961 pessoas durante estes dois anos de existência. Entre os 67 jogos de futebol realizados, o maior público ocorreu em Palmeiras x Santos pelo Brasileiro deste ano, jogo no qual 40.035 palmeirenses assistiram ao empate por 1 a 1.

Em relação aos shows, a apresentação de David Gilmour, ex-Pink Floyd, reuniu mais de 46 mil pessoas, no maior público registrado da história da arena, independente do evento.

Durante o período de dois anos, a construtora calcula a utilização de 792 bolas durante as mais de 251 horas de partidas oficiais na arena – além do Palmeiras, a seleção brasileira também atuou no local em junho de 2015, quando venceu o México em amistoso por 2 a 0.

Dono da casa, o Palmeiras concentra 115 gols dos 184 marcados durante os dois anos da arena. Do atual elenco palmeirense, três nomes se destacam como os artilheiros com 11 tentos cada: Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques. O argentino Cristaldo, hoje no Cruz Azul-MEX, também balançou a rede 11 vezes na arena.

Para comemorar mais um aniversário da arena, o Palmeiras possui um confronto decisivo pela frente. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), o time alviverde recebe o Botafogo, em duelo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O título nacional pode sair com uma combinação de três resultados neste final de semana. Uma vitória contra os cariocas, derrota do Santos (contra o Cruzeiro) e empate do Flamengo (diante do Coritiba) garantem o primeiro título palmeirense desde 1994 na competição.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.