Topo

Willians lamenta afastamento e critica torcedor pivô de discussão

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 15h14

O volante Willians lamentou ter sido afastado pela diretoria do Corinthians. O jogador considerou que foi vítima no episódio que gerou seu desligamento do elenco. Willians discutiu com um torcedor na saída do CT Joaquim Grava.

“O que ocorreu ontem foi uma coisa chata, triste. Porque eu acabei não fazendo nada, mas a diretoria achou melhor não ir para esse jogo. Então eu fico triste. Mas o que aconteceu ontem foi que um torcedor quis ‘se aparecer’. Eu sei que o torcedor corintiano de verdade não faz isso. A nação corintiana não faz isso. Mas têm alguns torcedores que não pensam no Corinthians. Pensam neles próprio”.

“Eu não estou afastado. Vou cumprir até 5 de dezembro, vou estar torcendo para o Corinthians e para meus companheiros que sempre estiveram comigo. Espero que nesta segunda o Corinthians traga um grande resultado e que possa levar ao G-6”.

O Corinthians comunicou neste domingo que o volante Willians foi afastado do elenco. De acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira, pesou na decisão o fato de o jogador ter discutido com um torcedor corintiano na entrada do CT Joaquim Grava.

Como tem contrato até o fim da temporada, Willians, portanto, não defenderá mais o clube.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Willians não atuará mais neste ano pelo Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a presidência e a diretoria de futebol", informou o clube.

O jogador vinha atuando entre os titulares, mas não enfrentará o Internacional, segunda-feira, em Itaquera,

Oswaldo Oliveira comentou o afastamento de Willians:

"Primeiro lugar não gostei [da discussão do volante com o torcedor]. Temos que nos preservar. Eu tenho falado muito com os jogadores sobre isso. Quem joga no Corinthians tem que ser exemplo. É fundamental, porque vestimos a camisa do Corinthians. Mas é uma decisão que não passa pelo meu crivo, é âmbito da direção do clube. Isso é desagradável e desabonador. Eu todo dia passo ali e as pessoas me pedem para tirar fotografia. Eu desço, converso. Ontem [sábado] um rapaz disse que 'Deus avisou ele para não colocar os veteranos'. Eu agradeci a transmissão. Mas naquela situação, se eu ouvisse algo ruim não iria parar e descer do carro ", disse Oswaldo.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.