Topo

Aos 31 anos, zagueiro Alex Silva anuncia seu retorno ao Brasiliense

Último clube de zagueiro foi o Hercílio Luz, quarto colocado da segunda divisão de SC - Divulgação / Hercílio Luz
Último clube de zagueiro foi o Hercílio Luz, quarto colocado da segunda divisão de SC Imagem: Divulgação / Hercílio Luz

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 19h43

O zagueiro Alex Silva anunciou nesta segunda-feira seu retorno ao Brasiliense. Ex-jogador de clubes como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Hamburgo (Alemanha), o defensor de 31 anos retorna para sua segunda passagem pelo clube do Distrito Federal, no qual também atuou em 2015.

“Representa muito vestir a camisa do Brasiliense. Foi o clube que me acolheu em 2015 no momento mais difícil da minha carreira, quando eu estava há um ano sem jogar. Na época, fui afastado pelo São Bernardo (SP) sem merecer, sem cometer nenhuma indisciplina, e o Brasiliense me abriu as portas. Aceitei o convite devido uma dívida pessoal com o clube que me ajudou em um momento mais delicado”, afirmou Alex Silva, relembrando sua primeira passagem.

“Cheguei no ano passado, disputei seis partidas com quatro vitórias, um empate e uma derrota para o Gama, que acabou nos tirando a possibilidade de brigar pelo título estadual”, completou.

Em 2016, Alex Silva defendeu o Rio Claro e o Hercílio Luz. O primeiro foi rebaixado na Série A1 do Campeonato Paulista, enquanto o segundo foi o quarto colocado na Série B do Campeonato Catarinense e não conseguiu o acesso – apenas os dois primeiros subiram.

O retorno ao Brasiliense poderia até mesmo ter acontecido em 2016, mas a negociação entre as duas partes não evoluiu na época.

“O Brasiliense me procurou no ano passado, no fim do Campeonato Paulista, quando eu estava atuando pelo Rio Claro. Na ocasião, não surgiu a possibilidade de sair. Dessa vez, não hesitei em ajudar o Brasiliense. Retorno com uma equipe mais forte para alcançar o objetivo do título estadual e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, projetou, elogiando a equipe de Taguatinga.

”Pouco se fala no Brasiliense, mas o clube possui um grande centro de treinamento. Os times como Flamengo e Vasco sempre utilizam o CT quando estão jogando na capital federal. A seleção olímpica também usou as instalações do clube. É um (clube) bem estruturado financeiramente para montar uma grande equipe, contratar bons jogadores e conquistar títulos”, afirmou.

Souza encaminhado

Outro veterano que está próximo de acertar contrato com o Brasiliense para 2017 é o meio-campista Souza, ex-São Paulo e Grêmio. Em contato com o UOL Esporte, o jogador disse que o acordo está bem encaminhado e ele deve responder à proposta durante a terça-feira. Souza disputou o Gaúcho desta temporada com o Passo Fundo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.