Topo

Rádio revela ironia de CR7 ao ser provocado por rival em clássico

Divulgação/La Liga
Imagem: Divulgação/La Liga

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 07h27

A rádio "Cadena Cope" revelou detalhes da discussão entre Cristiano Ronaldo e Koke durante o clássico entre Real Madrid e Atlético, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a emissora, o português usou a ironia para responder o rival, que teria o chamado de “marica”.

O jornalista Juanma Castaño contou que, ao chegar no vestiário, Cristiano Ronaldo foi questionado pelos companheiros sobre a discussão ocorrida durante a vitória por 3 a 0 do Real. E o português apresentou a sua versão.

“Ele me disse: ‘é um marica’” contou Cristiano Ronaldo, que em resposta disse com ironia que poderia ser “marica”, mas estava “lleno de pasta”, expressão que em tradução livre para português tem o significado de "cheio de dinheiro".

A suposto ofensa de Koke a Cristiano Ronaldo gerou indignação da comunidade LGBT na Espanha, A associação Arcópoli, que defende os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais, emitiu uma nota pedindo uma investigação sobre o ocorrido.

"O jogador do Real Madrid Cristiano Ronaldo tem sofrido manifestações homofóbicas em diferentes campos de futebol durante as partidas da liga", diz a associação, que vê violação da Lei 19/2007 do país, que combate a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte.

A federação espanhola e a organização da liga ainda não se manifestaram sobre o assunto. 

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.