Topo

Fluminense critica saída dos paranaenses: "Faltou bom senso do Atlético-PR"

Para Peter Siemsen, torneio não corre perigo após saída de times do PR - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Para Peter Siemsen, torneio não corre perigo após saída de times do PR Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Danilo Lavieri e Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 18h50

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se mostrou contrário à saída de Coritiba e Atlético-PR da Primeira Liga. Os dois clubes paranaenses romperam com a entidade, descontentes com a distribuição das cotas de TV entre os participantes.

O rompimento da dupla Atletiba com a Primeira Liga já era especulado desde outubro, justamente por conta dos direitos de transmissão. O presidente do Flu, no entanto, assegura que o torneio não corre risco diante da saída da dupla.

"Estou tranquilo. O torneio vai ser mantido. Vamos ter dois novos clubes. Faltou bom senso do Atlético-PR, que sempre é muito difícil. Mas é vida que segue", afirmou Peter Siemsen, que se mostrou incomodado a respeito das cotas de TV – as equipes do PR tentavam uma distribuição mais igualitária, enquanto os times do Rio buscavam uma participação maior.

“O acordo foi feito na mesma linha que já temos com a TV. E foi feito lá do mesmo jeito. O Atlético-PR faz um trabalho de estrutura fantástico, mas politicamente é muito complicado. Não tem nem como comparar o PPV do Fluminense com o do Atlético-PR. Nenhuma comparação”, acrescentou.

O dirigente tricolor ainda criticou o que considerou uma influência política dos clubes na negociação da Primeira Liga com as televisões. Para ele, é necessário uma gestão mais profissional.

“Comercial de TV é questão de números. Não adianta você falar em um ambiente de negócio e falar de política. Escolher um concorrente ou outro por política fica ruim. Quem faz politica é o presidente da Primeira Liga para nos defender. Mas a parte comercial é de acordo, puramente numérico e que valoriza a sua marca", defendeu.