Topo

Mourinho avisa que contrato de Ibrahimovic será renovado pelo United

AFP PHOTO / Geoff CADDICK
Imagem: AFP PHOTO / Geoff CADDICK

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 12h04Atualizada em 23/11/2016 13h17

Satisfeito com o rendimento de Zlatan Ibrahimovic nesta temporada europeia, o Manchester United pretende aumentar o contrato do atacante sueco. O atual vínculo vence no meio de 2017. O clube inglês quer ampliar por mais um ano o acordo.

Existe cláusula no contrato que estabelece ao United o direito de renovação do contrato do astro sueco por mais 12 meses.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o técnico José Mourinho expressou o desejo do United em prolongar a permanência de Ibra.

Ibrahimovic começou no United fazendo gol e conquistando o título da Supercopa da Inglaterra. Foram dois gols nos dois primeiros jogos.

“A situação do Zlatan é simples. Ele tem um ano de contrato. Nós estamos felizes com ele. Então vamos executar a opção de uma segunda temporada. E depois disso ele pode fazer o que quiser”, declarou Mourinho.

Indagado sobre o plano do United, Ibrahimovic tratou o assunto com cautela. O atleta disse ser prematuro falar em renovação.

“Ainda não falamos sobre o assunto. Temos um contrato de um ano com mais um de opção. Me sinto bem e, se fosse agora, provavelmente ficaria para uma segunda temporada”, disse Ibra, logo no início da coletiva, continuando:

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001577;ord=1479914076143”Quero ser honesto comigo mesmo e não quero perder tempo. A opção para uma segunda temporada passa a ser automática a partir de uma determinada altura. Não há um compromisso da minha parte, nem do clube. Mas se continuar a me sentir assim, então sim”, finalizou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.