Topo

Orlando City anuncia saída de Júlio Baptista e mais cinco jogadores

Júlio Baptista em ação pelo Orlando City - AP Photo/Michael Perez
Júlio Baptista em ação pelo Orlando City Imagem: AP Photo/Michael Perez

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 18h30Atualizada em 23/11/2016 18h42

O Orlando City anunciou nesta quarta-feira (23) que não renovará o contrato com Júlio Baptista. O jogador deixa a equipe da Flórida junto com mais cinco jogadores: os zagueiros Kevin Alston, Luke Boden, Seb Hines e Tyler Turner, além do meio-campista Pedro Ribeiro, que também é brasileiro.

"A gente gostaria de agradecer os seis jogadores pela contribuição que deram ao clube. Alguns estiveram com a gente desde o começo. Vamos continuar algumas conversas com alguns deles sobre um possível retorno em 2017", disse Niki Budalic, gerente do clube. 

Júlio Baptista, que tem 35 anos, fez seis gols e deu três assistências em 23 partidas que ele entrou em campo. Antes de ir para os Estados Unidos, ele estava no Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro. Revelado pelo São Paulo, ele também tem passagens por Arsenal, Sevilla, Roma e Real Madrid. 

Já Pedro Ribeiro é natural de Minas Gerais e conseguiu apenas fazer dois gols e dar duas assistências com a camisa do Orlando City. Por causa de lesão, ele perdeu a maior parte da temporada.

Apesar disso, ele poderá entrar no draft, sistema que permite aos times escolher reforços sem custos. Tudo porque ele já tem três anos na liga dos Estados Unidos e tem no máximo 23 anos.