Topo

Santos busca meia do Atlético-PR e ex-zagueiro do Corinthians para 2017

Marcos Guilherme volta a interessar o Santos. Zagueiro Cleber também está na mira - Divulgação/Atlético-PR
Marcos Guilherme volta a interessar o Santos. Zagueiro Cleber também está na mira Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2016 16h50

Enquanto o time ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos trabalha em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América e demais competições em 2017. Mais dois nomes estão na pauta: o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que atua no Hamburgo, da Alemanha, e o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR.

A diretoria intensificou a busca de zagueiros no mercado do futebol após as cirurgias ligamentares nos joelhos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique. A dupla de zaga titular do Santos só deve voltar aos gramados a partir de maio de 2017.

Por isso, o Santos tenta a contratação de Cleber. Outros nomes para o setor também estão em negociação. Gum, do Fluminense, é outro defensor que interessa bastante.

No caso de Cleber, a diretoria santista tenta contratar o jogador em definitivo, mas não descarta o empréstimo.

Marcos Guilherme, por sua vez, é considerado uma contratação mais complicada. No início desta temporada, o clube paulista tentou, sem sucesso, a contratação do meia. O jogador é um pedido exclusivo do técnico Dorival Júnior.

Na ocasião, o Santos tentou envolver o meia Rafael Longuine no negócio, mas os paranaenses não demonstraram interesse.

O meia tem contrato com o Atlético-PR até março de 2019 e, por isso, a diretoria santista tenta trazer o atleta por empréstimo. Marcos Guilherme não vive o melhor momento de sua carreira. O jogador amargou a reserva no Furacão nesta temporada e, por isso, ficou de fora da lista final dos convocados para os Jogos Olímpicos.

Robinho, Willian e Michel Bastos seguem na lista

Além de Cleber e Marcos Guilherme, a diretoria santista continua empenhada em contratar Robinho, do Atlético-MG, Willian, do Cruzeiro, e Michel Bastos, do São Paulo. O primeiro pode receber R$ 2 milhões em dívidas para retornar ao clube.

Já Michel Bastos depende uma troca de atletas entre Santos e São Paulo. Os santistas ofereceram Thiago Ribeiro e uma lista de atletas que voltam de empréstimo. No caso de Willian, o clube paulista ainda não formalizou uma proposta oficial.