Topo

Alex se encanta pela Chapecoense, elogia Grêmio e critica "Amontoado-MG"

Alex comenta partidas da Chapecoense e Galo x Grêmio e critica os mineiros  - Reprodução/Instagram
Alex comenta partidas da Chapecoense e Galo x Grêmio e critica os mineiros Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 09h10

A Chapecoense foi à final da Copa Sul-Americana, enquanto o Grêmio venceu o Atlético-MG no primeiro jogo, fora de casa, da decisão da Copa do Brasil. Os dois times empolgaram o ex-jogador e atual comentarista Alex, o qual elogiou bastante o time catarinense, chamou o Galo de “Amontoado” e deu créditos ao ex-técnico do Grêmio Roger Machado.

Alex fez um longo comentário sobre os dois jogos da última quarta (24) em seu Instagram e foi só elogios ao time de Caio Júnior. “A Chapecoense mostra que organização e um trabalho pensado a longo prazo, onde cada um entende muito bem seu papel, dá muito resultado. A cidade e a região de Chapecó abraçaram firmes a ideia de ter um clube de futebol forte. Fizeram um estádio que proporciona um clima amistoso ao torcedor adversário, uma força extra ao time e uma pressãozinha ao time adversário. Tem jogadores em seu elenco que saíram de outros clubes super questionados e encontraram um ambiente super saudável em todos os sentidos e fizeram uma temporada espetacular. Um Brasileirão equilibrado e hoje estão na final de uma competição internacional. Parabéns à cidade de Chapecó, sua diretoria, Caio Júnior e sua comissão e principalmente aos jogadores por esse trabalho muito bem planejado e executado”, inicia Alex.

O comentário sobre a primeira partida da final da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio por 3 a 1, vem em seguida. O comentarista chama o Atlético-MG de “Amontoado Mineiro” e ainda relembra que o ex-técnico do Grêmio Roger Machado tem grande parcela na formação do time gaúcho.

“Depois de 15 anos o Grêmio possui uma chance absurdamente grande de ser o maior vencedor da Copa do Brasil. Teve no Roger a pessoa que montou a fundação de uma bela casa, e tem em Renato a pessoa que está decorando e finalizando essa casa. Não consigo não valorizar o trabalho inicial do Roger. Deu uma base sólida ao time. Teve um período de desequilíbrio no qual a diretoria resolveu substituí-lo. Mas trocá-lo não elimina os méritos que ele teve na montagem desse time. Ao mesmo tempo valorizo demais a forma como o Renato tem feito suas escolhas. Tanto na parte técnica, quanto tática. A desenvoltura com que o Grêmio jogou no Mineirão ontem mostrou uma equipe organizadíssima em todos os aspectos. Técnico-tático-mental”, analisou Alex.

“O Grêmio veio forte pro campo e encontrou ao contrário. Um Atlético mal tecnicamente, mentalmente fora do jogo e taticamente inexistente.  4 homens de frente sem funções definidas. 2 volantes que chegavam tarde sempre porque precisavam marcar 5. Linha de defesa alta quebrada. Um desastre a partida do Atlético. O Grêmio venceu 3-1 e pode lamentar não ter saído com placar maior. Como em futebol já vimos muita coisa, vamos esperar semana que vem. Mas se for o jogo da organização Porto alegrense X Amontoado Mineiro como foi ontem, a tendência desses 15 anos sem título deve terminar. Imagine o trago que acontecerá com a torcida do Grêmio no mundo todo. Parabéns Chapecoense pela chegada a final e parabéns ao Grêmio pela partida”, finaliza o comentarista.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.