Topo

Diego defende Márcio Araújo em polêmica no Fla: 'Deve ser valorizado'

Diego concedeu entrevista nesta quinta-feira (24) e defendeu o volante Márcio Araújo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Diego concedeu entrevista nesta quinta-feira (24) e defendeu o volante Márcio Araújo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2016 13h58

A polêmica pela renovação de contrato do Flamengo com o volante Márcio Araújo por dois anos chegou aos atletas. Nesta quinta-feira (24), o meia Diego manifestou apoio e não economizou elogios ao companheiro contestado por parte da torcida.

“É sempre bom ter a oportunidade de falar deste tipo de jogador e ser humano. É importante tornar público aquilo que só nós sabemos aqui. Conhecemos a importância, caráter, dedicação e qualidade do jogador. Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É quem mais desarma no elenco. Até a questão de passes, que vejo que é um pouco contestada, não é real. Tem um aproveitamento muito bom com a bola nos pés”, afirmou.

Márcio Araújo durante treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo
A manifestação em favor do camisa 8 vem no momento em que parte da torcida rubro-negra reprova o novo vínculo. As redes sociais são utilizadas para campanhas e a promessa é de que os protestos sejam materializados na sede da Gávea e no próximo domingo (27), quando o time encara o Santos, no Maracanã.

“Esse tipo de jogador deve ser valorizado. É fundamental para o nosso sistema tático, principalmente na questão defensiva. Há pouco tempo, o Juan estava assistindo ao treino e fez um comentário interessante. Ele não conseguiu decifrar a maneira mais fácil e eficiente de passar pelo Márcio Araújo. É um jogador que tem velocidade, agressividade e perseverança. É um cara que admiro. Quero muito tê-lo por perto, contra dará muito trabalho”, disse.

“O Márcio Araújo contribui para o bem-estar da equipe. Profissionalmente, por mais que você procure, não tem nada para apontar. Sempre disposto e ajuda a elevar o nível do treinamento. Sempre positivo, profissional. É um exemplo para todo o grupo”, completou.

Sobre o movimento contra a renovação do volante, a diretoria considera que algumas manifestações são uma covardia com o atleta. Também há dúvidas entre os dirigentes sobre a mobilização na Internet e acredita-se que uma decisão técnica não pode ser modificada no "calor da emoção". Consultado pela reportagem do UOL Esporte, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirmou a renovação com o jogador em meio aos protestos.

"Ele é uma unanimidade na comissão técnica e já tomamos a decisão de renovar. Só não renova se não quiser", encerrou.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.