Topo

Efeito Rogério Ceni: chegada de técnico ajuda na contratação de goleiro

Sidão deve ser oficializado em breve pelo São Paulo - BFR/Divulgação
Sidão deve ser oficializado em breve pelo São Paulo Imagem: BFR/Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 12h58

Rogério Ceni nem foi apresentado oficialmente como técnico, mas já ajudou a provocar mudanças no São Paulo. Para reforçar o elenco, o clube acertou a contratação do goleiro Sidão por dois anos.

O jogador, de 33 anos, estava no Botafogo neste Brasileirão, mas tinha o seus direitos vinculados ao Audax. A equipe de Osasco chegou a um acordo com o Tricolor e vai receber três jogadores por empréstimo até o fim do Paulistão de 2017, além de uma compensação financeira.

Segundo a diretoria do Audax, pesou a opinião do futuro técnico para o São Paulo procurar Sidão. O ex-arqueiro aprovou o nome do reforço, que também se destaca por saber sair com a bola nos pés.

O goleiro do Botafogo, por sua vez, também se animou com a possibilidade de trabalhar com o Rogério Ceni no futuro. O Tricolor só deve confirmar a contratação de Sidão depois de anunciar Ceni como técnico.

Sidão deve chega com possibilidades de disputar a vaga de titular no gol tricolor. Após a aposentadoria de Ceni, no fim de 2015, Denis assumiu o posto. Porém, o goleiro não agradou. Nas duas últimas partidas deste ano, Renan Ribeiro será testado na posição.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções