Topo

Presidente do Atlético-MG explica por que decidiu demitir Marcelo Oliveira

Presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, em entrevista na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, em entrevista na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2016 17h42

A derrota por 3 a 1 para o Grêmio foi o último ato de Marcelo Oliveira à frente do Atlético-MG. O presidente Daniel Nepomuceno garante que o resultado obtido no Mineirão foi preponderante para a queda do técnico.

“Ontem (quarta-feira), após o jogo, foi decidido que o Marcelo não seria treinador no ano que vem. É evidente que vai ser um questionamento imenso sobre a sua permanência em um planejamento a longo prazo. Eu não quero que você fique sabendo por imprensa”, afirmou.

“A responsabilidade, agora, pelo título da Copa do Brasil e do G-3 é somente minha e dos jogadores. Não tem nenhum outro departamento. A maioria dos jogadores conhece o Diogo, sabe do que ele é capaz”, acrescentou.

A insatisfação com as atuações dos comandados de Marcelo Oliveira, porém, já é antiga. A diretoria reprova o trabalho do técnico devido às atuações irregulares. Questionado sobre a demora para a demissão do treinador, Nepomuceno explica que o manteve por conta dos resultados:

“Ele chegou a uma final da Copa do Brasil. Eu não sou do tudo ou nada. Ele ganhou as últimas Copas e o clube estava disputando até três rodadas o Campeonato Brasileiro. Você não pode ser irresponsável de a partir do momento que não está 100% arrancar. A culpa é de todos, não só do presidente. Houve contusões uma atrás da outra. Isso atrapalhou, sobretudo quando o Marcelo chegou”, declarou.

“A gente está vendo o processo. Ah, demitiu, mas demitiu tarde, ah, mas demitiu cedo. Não é simples assim. Nunca é 100%. Para quem acompanha futebol há tantos anos como vocês não é fácil”, completou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.