Topo

Tite diz que Cássio está nos planos da seleção: "Nível técnico diferente"

Atualmente na reserva do Corinthians, Cássio ganhou elogios de Tite - Rubens Cavallari/Folhapress
Atualmente na reserva do Corinthians, Cássio ganhou elogios de Tite Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 13h45

Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", na TV Bandeirantes, o técnico Tite confirmou que o goleiro Cássio faz parte de seus planos para a seleção brasileira. O treinador disse torcer pela recuperação do atleta, que atualmente é reserva de Walter no Corinthians.

"Sim [está nos planos], e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu é jogador de seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também. Mas fundamentalmente no aspecto físico ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: 'isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação'", disse Tite.

"Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a seleção: 'retoma, porque é um jogador de alto nível'. A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem", continuou.

Mais tarde, ao responder sobre a volta do volante Paulinho à seleção, Tite admitiu que atletas que já trabalharam com ele em clubes possuem certa vantagem em relação aos demais. Porém, frisou que esse não é o principal critério das convocações.

"É uma construção. Por que tu convoca? Primeiro, porque o jogador tem qualidade técnica. Segundo, tu trabalhou com ele e ele mostrou qualidade comprovada. Isso conta? Conta, não é decisivo, mas conta. O momento físico e técnico atual? Conta. Então tu tem todo o molde de informações que te leva a convocar, que às vezes o público não tem. Mas nós temos obrigação de acompanhar, como técnico da seleção", disse Tite.