Topo

Guardiola nega Messi no City: "Desejo que se aposente no Barcelona"

Guardiola e Messi tiveram uma forte ligação no Barcelona - AP/Andres Kudacki
Guardiola e Messi tiveram uma forte ligação no Barcelona Imagem: AP/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 14h46

Impossível pensar em Pep Guardiola e não lembrar de Lionel Messi. E, mais uma vez, não foi diferente na coletiva de imprensa do técnico espanhol. Nesta sexta-feira (25), o treinador foi novamente questionado sobre uma possibilidade de contratar o argentino para o Manchester City. Guardiola negou.

"Já disse isso muitas vezes: Messi vai continuar no Barcelona e irá se aposentar lá", disse Guardiola, antes de completar. "Desejo profundamente que ele acabe sua carreira onde começou".

Essa é a mesma opinião de José Mourinho, técnico do Manchester United e eterno rival de Guardiola. "Todos os anos temos a mesma situação em relação a Messi. Dizem que vai sair, mas nunca sai. Espero mesmo que ele nunca saia. Ele pertence ao Barcelona e seria bonito para ele começar e terminar no Barça", afirmou o português na última quarta.

Messi tem contrato com o Barcelona até 2018 e já negocia uma ampliação do vínculo. Apesar da demora do acerto, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmou estar tranquilo com relação a um novo contrato do craque.

"Estamos convencidos de que Messi acabará sua carreira no Barça. É o jogador que nos proporcionou todos os êxitos nestes anos", disse o mandatário, na semana passada, durante apresentação do novo patrocinador do clube.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.