Topo

Santos estuda despedida de Elano em amistoso contra o Manchester City

Elano encerra a carreira no fim desta temporada e será auxiliar de Dorival em 2017 - Ivan Storti/Santos FC
Elano encerra a carreira no fim desta temporada e será auxiliar de Dorival em 2017 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/11/2016 15h44

Após promover a despedida do ex-lateral Léo em jogo contra o Benfica, de Portugal, na Vila Belmiro, neste ano, o Santos estuda realizar a despedida do meia Elano em amistoso com o Manchester City, da Inglaterra. A ideia é propor a partida em uma data Fifa na próxima temporada.

Elano atuou no clube inglês entre 2007 e 2009. A ideia do amistoso surgiu após uma reunião entre o jogador e a diretoria santista.

Elano anunciou o fim da carreira de atleta e o início de uma nova função – auxiliar técnico fixo do Santos, como antecipou o UOL Esporte com exclusividade no início deste mês.

Elano passará a exercer a função de auxiliar que pertencia a Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo clube em 2015 e que foi afastado do cargo após desentendimento com o técnico Dorival Júnior.

O meia, na verdade, já exerce a função de auxiliar de forma não oficial. Elano pouco joga, mas ajuda bastante nos bastidores. Ele oriente os atletas mais jovens em relação a comportamento e até em treinos técnicos, principalmente em bolas paradas – cobranças de faltas e escanteios.

Além disso, Elano é bastante atuante durante os jogos no banco de reservas. Ela orienta atletas e, principalmente, discute com adversários e árbitros.

No geral, Elano vestiu a camisa do Santos em 320 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros, o meia foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.