Topo

Zidane recomenda a James ficar no Real: "não é verdade que nunca joga"

Saída de James Rodríguez ao final do ano é especulada no Real Madrid  - AP Photo/Paul White
Saída de James Rodríguez ao final do ano é especulada no Real Madrid Imagem: AP Photo/Paul White

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 10h54

Mesmo sem utilizar James Rodríguez com frequência, o técnico Zinedine Zidane acredita que o melhor caminho para a carreira do meio-campista colombiano é continuar no Real Madrid.

Em entrevista nesta sexta-feira, o treinador rebateu reclamações de que nunca escala James e disse que ele naturalmente receberá mais chances de mostrar seu futebol no clube;

“Não sairia (se eu fosse ele). Ficaria neste grande clube. Vai ter minutos (em campo). Não é verdade que não joga nunca”, disse Zidane.

Uma particularidade que pode favorecer James a ter mais minutos em campo é a série de lesões que atingiu o elenco do Real Madrid. Gareth Bale, por exemplo, ficará afastado dos gramados por até quatro meses por causa de uma lesão no joelho.

Zidane, no entanto, não quis adiantar qual será a escolhido para a posição. O Real Madrid enfrenta o Sporting Gijón neste sábado pelo Campeonato Espanhol.

“Podemos mudar de sistema, mas não vamos alterar a dinâmica. Há muitos jogadores que podem atuar em diferentes posições do campo. Há muitos jogadores (que podem entrar em seu lugar”, disse.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.