Topo

Barcelona está de olho em meio-campista do Real Madrid, diz jornal

Isco estaria na mira do Barcelona - CRISTINA QUICLER / AFP
Isco estaria na mira do Barcelona Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 08h27

Com Iniesta cada vez mais próximo de uma aposentadoria, o Barcelona já começa a se mexer para buscar um substituto de seu camisa 8. E uma das opções estaria justamente no maior rival, o Real Madrid. Pelo menos é o que garante neste sábado o jornal Mundo Deportivo, que coloca Isco na mira do clube catalão.

Com contrato até junho de 2018, Isco ainda não acenou positivamente sobre uma renovação com o Real Madrid, o que fez com que muitos clubes já ficassem atentos a oportunidade, entre eles o Barça. Segunda a publicação catalã, o jogador agrada por sua "indiscutível" qualidade, idade (tem apenas 24 anos) e oportunidade de mercado.

Além de já ser conhecido pelo Barcelona - esteve próximo de assinar com o clube antes de fechar sua ida ao Real em 2013 -, Isco agrada o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Apesar de não interferir nas escalações, o mandatário sabe que poucos técnicos recusariam a contratação de um jogador deste nível.

Outra fator importante para uma possível chegada do jogadar é que, se viesse de graça ao final do contrato, estaria ainda com 26 anos, enquanto Iniesta, jogador com um perfil parecido ao do madrilenho, já teria 34.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.