Topo

Daniel Alves sofre fratura e deve ficar afastado por até 4 meses

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 17h22

O brasileiro Daniel Alves sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, informou a Juventus neste domingo. O lateral sofreu a lesão durante a vitória do Genoa por 3 a 1 pelo Campeonato Italiano e, segundo a imprensa italiana, o tempo estimado de recuperação é de até quatro meses.

Porém, em mensagem no Instagram, Daniel Alves disse que a lesão não é tão grave. Ele não estipulou um prazo para retornar aos gramados, mas disse que "pronto estará de volta" aos gramados. 

"Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Infelizmente nossa profissão, ao ser uma profissão de risco, acontecem esses tipos de acidente. Gostaria também de esclarecer a todos meus amigos e familiares que não é tão grave como está saindo na internet, pronto estarei de volta como sempre, vivendo minha profissão com a entrega que me levou a conseguir uma carreira sólida e de muitos êxitos, não sei vivê-la de outra maneira.....Muito obrigado pelo vosso carinho e até loguinho!!!", disse.

Daniel Alves sentiu a lesão aos 31min do segundo tempo e precisou deixar o campo. Como Massimiliano Allegri já tinha realizado as três substituições que tinha direito, a Juventus terminou a partida com um jogador a menos.

Se a previsão da imprensa italiana  for confirmada, Daniel Alves será preocupação inclusive para Tite nas Eliminatórias da América do Sul. A seleção brasileira enfrenta o Uruguai no dia 23 de março e o Paraguai no dia 28, datas próximas aos quatro meses estimados para total recuperação.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.