Topo

Imprensa europeia exalta G. Jesus e Zé Roberto em conquista do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 08h57

A imprensa europeia destacou as performances de Gabriel Jesus e Zé Roberto na conquista do título do Palmeiras, obtido neste domingo após vitória contra a Chapecoense. O jovem atacante é mencionado como uma promessa que embarcará em breve no Manchester City.

Jornal Mundo Deportivo exalta participação de Gabriel Jesus na conquista do título brasileiro - Reprodução - Reprodução
Jornal Mundo Deportivo exalta participação de Gabriel Jesus na conquista do título brasileiro
Imagem: Reprodução

"O título conquistado coroa um ano incrível para um atleta de 19 anos, que ganhou medalha de ouro na Olimpíada, marcou cinco gols em suas seis primeiras aparições pela seleção e que acertou com o City", registrou o jornal inglês Daily Mail.

Já Zé Roberto foi reverenciado pela imprensa alemã pelo alto rendimento apresentado mesmo aos 42 anos. O lateral/meia atuou por 10 temporadas na Alemanha.

"Campeão com 42 anos! E não vai parar nunca. Máquina", bradou o Bild, um dos principais jornais da Alemanha.

O Daily Mail cita que a saga alviverde foi alcançada depois de o clube ressurgir na gestão Paulo Nobre após ter disputado a segunda divisão.

O espanhol As comenta que o Palmeiras se tornou o clube "mais laureado" do país após alcançar o nono título brasileiro. Segundo o jornal, funcionou a mistura de atletas experientes, como Zé Roberto, Prass e Jaílson, com novatos, entre os quais Gabriel Jesus.

O espanhol Sport abriu sua matéria citando Yerri Mina, estrela da zaga alviverde. O colombiano tem oferta do Barcelona e de outros grandes europeus.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.