Topo

Atlético-MG pede para não jogar contra a Chapecoense e aguarda a CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2016 17h08

A tabela do Campeonato Brasileiro reserva para a última rodada o confronto entre Chapecoense e Atlético-MG. Mas no que depende do clube mineiro, a partida marcada para a Arena Condá não vai ser disputada. Em nota oficial, a direção alvinegra reforça o desejo que não realizar a partida.

No entanto, para não sofrer punições e não dar brechas para reclamações, o Atlético aguarda uma autorização especial da CBF e dos demais participantes do Brasileirão. Caso tudo seja resolvido, os jogadores atleticanos já vão ser liberados para férias após o jogo final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, remarcado para o dia 7 de dezembro, em Porto Alegre.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Atlético.

Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:

1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.

2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.

3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.

4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.

5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.