Topo

Por que Mário Sérgio quase não embarcou em voo trágico da Chapecoense

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2016 13h50

A lista de vítimas fatais do voo da Chapecoense continha nomes ligados às mais diversas atividades do futebol: jogadores, técnicos, dirigentes de clube, cartolas de federações e jornalistas. Um nome específico chamou a atenção do grande público e se enquadrava em muitas funções: o de Mário Sérgio, ex-jogador, técnico e, mais recentemente, comentarista esportivo do canal Fox Sports.

O que muitos não imaginavam é que Mário Sérgio quase não embarcou para o episódio trágico que custou a vida de mais de 70 pessoas.

Inicialmente, até mesmo uma pequena confusão na escala do canal deu a entender que o comentarista poderia estar fora dessa viagem. Como não participou da transmissão do último jogo da Chapecoense na Copa Sul-Americana – semifinal que deu vaga na decisão – por conta de problemas pessoais, alguns imaginavam que ele não iria para o jogo final na Colômbia.

Mas Mário Sérgio foi confirmado - ao lado de do também comentarista Paulo Júlio Clement. Ainda assim, esteve em dúvida sobre os próximos passos na emissora, de acordo com relatos do também jornalista Mauro Beting em áudio gravado na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com Beting, uma conversa na noite da última segunda (28) com a esposa de Mário revelava uma insatisfação do comentarista com a emissora. A “gota d´´agua teria sido uma série de problemas logísiticos na viagem que acabou por ser fatal.

“Hoje foi a gota d’água. Ele está infeliz. Vamos tentar rescindir o contrato dele. Ele está muito p... com a Fox há tempos. A gente não sabe nem como ele volta de lá. Ele quase não foi. Só foi porque tem compromissos financeiros”, teria dito a esposa a Beting, na conversa de segunda (28).

Mauro completou. “Tem hora que temos que falar ‘não vamos’, disse, com a voz embargada pela morte do amigo de anos.

Em seu blog, Mauro Beting explicou que apesar insatisfação de Mário Sérgio, em nenhum momento a Fox Sports teve responsabilidade pela questão logística, e que a conversa foi em um tom de desabafo.

Além de Mário Sérgio, outros integrantes da Fox também estavam no voo trágico: o narrador Deva Pascovicci, o comentarista Paulo Júlio Clement, o repórter Victornino Chermont, o produtor Lilácio Pereira Jr. e o cinegrafista Rodrigo Santana. Equipes da TV Globo, da RBS e de rádios catarinenses também estavam no avião.