Topo

Em contato com a Chapecoense, Atlético-MG oferece jogadores para 2017

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/11/2016 11h12

Pela tabela do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-MG devem se enfrentar no próximo dia 11, na Arena Condá. No entanto, o jogo não deve acontecer, por tudo o que passou o clube catarinense nas últimas horas. Em nota oficial divulgada através do site, a direção atleticana reforça o desejo de que a partida não seja realizada. Ao mesmo tempo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, entrou em contato com diretores da Chapecoense.

Através de uma correspondência o mandatário alvinegro se mostrou preocupado e prestou solidariedade a gravíssimo momento que atravessa a Chapecoense. Nepomuceno ainda se colocou à disposição para ajudar o clube catarinense na montagem do elenco para 2017, com a liberação de jogadores sem custo algum, assim como já fizeram diversas equipes brasileiras.

Como a prioridade neste momento não é tratar sobre futebol, mas de luto, o Atlético não entrou em detalhes sobre nomes de jogadores disponíveis. Assunto que vai ser definido nas próximas semanas, caso seja interesse da Chapecoense.

A boa relação entre os dois clubes bem desde 2010, quando se enfrentaram na Copa do Brasil. Ainda na Série C, a Chapecoense recebeu muito bem toda a diretoria do Atlético para o jogo que seria realizado na Arena Condá. No placar agregado o clube mineiro levou a melhor, vencendo por 6 a 1.

Desde então, as diretorias têm boa relação. Inclusive, o Atlético já emprestou jogadores ao clube catarinense anteriormente. Caso do meia Wescley, hoje no Ceará. O meia revelado pela equipe atleticana defendeu a Chapecoense no primeiro semestre de 2014.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.