Topo

Corinthians admite dificuldades para ter Wagner e já busca outros meias

Divulgação/Flickr/Fluminense
Imagem: Divulgação/Flickr/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 18h26

Em entrevista coletiva, o gerente de futebol Alessandro manifestou publicamente, pela primeira vez, que a contratação de Wagner está em risco no Corinthians. Conforme apuração do UOL Esporte, a direção corintiana já procura outros meias e avalia, em conjunto com Oswaldo de Oliveira, opções para o caso de o negócio ser abortado. Ele indicou também que Rildo, em fim de contrato, pode renovar.

"Existe uma situação que o atleta precisa resolver com o clube chinês, não há prazo para apresentar o atleta. Há uma questão que precisa ser resolvida para que ele esteja de volta ao mercado. A gente leva tudo em consideração para ter um atleta livre e regularizado, hoje não temos isso, pois o atleta tem vínculo com o clube chinês, com um litígio com a Fifa que a gente respeita. O atleta precisa se resolver para depois a gente chegar a um acordo", comentou Alessandro.

O Corinthians considera o negócio difícil desde a última semana. Até pouco tempo, dirigentes corintianos tratavam o negócio por dois anos como certeza e haviam celebrado um acordo formal com Wagner. Ele, inclusive, chegou a realizar exames médicos no CT Joaquim Grava. A situação na China, porém, inspira preocupação.

Wagner tem vínculo com o Tianjin Teda-CHN e busca a rescisão unilateral do acordo que ainda se estende por 2017. A situação deve se arrastar por mais algum tempo e a tendência é que só tenha novidades em janeiro. O próprio meia designou representantes para conversar com o clube chinês em busca de um acordo amigável pelo fim do contrato.

Alessandro diz que mantém contatos sobre Rildo

Em fim de contrato, já que o vínculo atual se encerra em dezembro, Rildo pode permanecer. A indicação foi do gerente Alessandro também: "conversamos bastante com o agente dele, mas estamos esperando. Ficamos de sentar e bater um papo, mas não tem nada ainda", comentou.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.